
Joana Carolina Paro
Estamos em pleno verão ! Férias e sol escaldante... corpos dourados, pouca roupa e muita água... tempo de expansão, luz e cores, é o transbordar das estações! Depois, vem
a brisa refrescante do outono e o natural recolhimento para a preparação de uma nova primavera. Nós seres humanos também somos assim, acompanhamos todas as mudanças sazonais, o nosso tempo de expansão seguido de tempo de recolhimento, que muitas vezes não identificamos, pois nos esquecemos que não estamos separados do TODO.
A lua, com suas fases bem marcadas, também influencia a maré de nossos líquidos internos, dos sentimentos, do humor, seguindo o mesmo caminho das estações, do total recolhimento da lua nova, lua escura, ao esplendor que nos revela a lua cheia, e isso, em apenas quatro semanas.
O nosso dia revela todas essas nuances, da noite silenciosa surge o amanhecer com um bando de pássaros anunciando a manhã que chega, saímos do recolhimento e entramos em atividades que exigem toda a nossa energia, e no fim da tarde, cansados, assistimos ao por do sol silencioso enquanto vamos nos recolhendo para o merecido descanso.
Assim é também a nossa vida... com quatro fases bem marcadas em suas características naturais : infância, adolescência, juventude e maturidade, cada fase com seus encantos, com suas necessidades específicas, com suas qualidades próprias, com sua beleza...
Tudo que precisamos é entrar sem resistência no tempo que estamos vivendo, reconhece-lo em nós com profundidade e respeito... deixar que as marcas do tempo revelem a nossa história, única, verdadeira... a história de um ser que contém sem si todos os verões, todas as primaveras e outonos e invernos frios e cinzas... todas as sementes! Um ser, que contém em si todas as luas e cores e humores, toda a alegria da chegada, e um bocado da tristeza da partida... um ser que flui com a mesma energia cósmica que tudo move e alimenta, que pode dançar suavemente pela vida, partilhando a dança de um universo em perfeita sintonia com seu tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário