8.8.08

Todos os homens do mundo.


Amo-te e odeio-te
Quando experimento em ti
Todos os homens do mundo!

Amo-te quando príncipe valente
Domas teu instinto
Salva-me das torrentes
Do meu próprio eu perdido...

Odeio-te quando juiz implacável
Condenas meus dias
Ao teu silêncio absurdo
Solidão em noites vazias...

Desejo-te quando amante apaixonado
Entregas em teus beijos
Na volúpia dos teus abraços
Tua alma inteira em meus braços...

Rejeito-te quando macho
Trais teu amor por nada
Desconfias da própria sombra
Projeção da tua jornada.

Adoro-te quando companheiro amigo
A rir comigo de qualquer bobagem
Seguras minha mão na dor impossível
Fonte segura da minha coragem!

Apaixono-me quando ‘meu amor’
Deixa-me mergulhar profundo
E conhecer através de si
Todos os homens do mundo!

3 comentários:

Beatriz Nascimento disse...

Gostei da sensibilidade do poema^^.

Ótimo fim de semana.

Bjoxxx***

Cássia disse...

Amei esta foto, porque cada palavra do poema destrava todos limites da realidade...dos sonhos, amores, desamores, amizades, profissão...trasnformada num realismo MÁGICO...amei o final, qdo de repente outro coração se deixa envolver pelas águas que são nossas...Jô..vc sempre traz uma pitada irreverente na sua energia...Linda semana prá ti.bjsss nos seu coração*K*

azuladovermelho disse...

eu dou por mim entre dois mundos...e tao facil sermos as asas de quem voa...lindo texto!!!